terça-feira, 15 de setembro de 2009

Conan, o rapaz do futuro


    Lembro-me de quando era miudo duns desenhos animados japoneses que  adorava!
Chamava-se a série 未来少年コナン, datada de 1978. Mas, eu preferia o nome em português: Conan, o rapaz do futuro!

    A historia começa num futuro não muito distante, no ano de 2008! (Curiosamente  no ano que em que voltei a ver a série e, desta vez sem falhas de episodios e finalmente conheci o desfecho!)
...dizia eu que em 2008 a humanidade enfrentava a ameaça da extinção! Uma guerra entre as duas maiores nações do mundo com armas electro-magneticas, muito maior do que qualquer outra vista até então, causou a destruição de metade do planeta. Todo este caos originou varios terremotos e maremotos, a terra saiu fora do seu eixo. A crosta terrestre é sacudida por movimentos violentíssimos e os cinco continentes afundam-se nas profundezas do mar!
Numa tentativa desesperada várias naves tentam escapar em direcção ao espaço, porem não alcançam o exito esperado e despedaçam-se no oceano...
Miraculosamente, uma das naves escapa por pouco á destruição e aterra numa pequena ilha que não havia sido engolida pelo mar. Os membros dessa nave instalam-se na ilha que agora é a sua nova casa! Por entre os sobreviventes nasce um menino chamado Conan trazendo uma nova esperança á Terra.
Com o passar dos anos, os sobreviventes vão morrendo e os unicos que restam são Conan e o seu avô. Então, ele conhece uma rapariga chamada Lana e a aventura começa!
Mais do que um conto futurista, é um hino á amizade, lealdade e coragem! E, ao longo de 26 episódios vimos este menino de 11 anos numa incansável luta pela justiça ao mesmo tempo que tenta salvar o mundo!


Não vou contar mais. Prefiro antes incentivar uma vista de olhos. Confesso que rever a serie me arrancou uma ou outra lagrima num ou noutro episódio. Fica aqui a minha homenagem a tão bela história!


Conan, o rapaz do futuro, é o desenho animado que todos os adultos deviam ver! Fica o desafio!
   

Sem comentários:

Enviar um comentário