terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Este mundo eu desprezo


   Todos nós a certa altura da vida fazemos escolhas. Fazemos escolhas consoante aquilo que somos  e aquilo em que acreditamos, e, assim decidimos por que caminhos construir o futuro. A meu ver temos duas opções: uma, em que supostamente somos fieis ás nossas crenças e ao nosso coração. A outra, em que simplesmente não olhamos a meios para obter os fins. Eu, e apesar da minha rebeldia, escolhi ser bonzinho e fazer, ou tentar fazer tudo certo esforçando-me para não magoar nem prejudicar os outros. Mas, e fazendo uma retrospectiva, onde é que isso me levou? Onde estão os meus frutos? Eu não preciso, eu não quero que me digam mais nenhuma vez: Ah, e tal, deviam ser todos como tu, vais ver que um dia blá blá blá... E eu pergunto o porquê de já ter ouvido isso vezes sem conta. Mas serem todos como eu porquê? Para quê? Patético. Se alguém por acaso até tiver a ler isto pode legitimamente perguntar-me se estou a falar de mulheres. Posso estar. Posso não estar... Vivemos a mil á hora num mundo de consumismo onde sinceridade e honestidade possuem uma baixa cotação, e a única coisa que importa é o nosso prazer e bem estar, mesmo que isso signifique magoar alguém... Pois bem, a mim já me fizeram chorar, já me fizeram sofrer. E, mesmo assim levantei-me e pensei: Não, nem todas as pessoas são iguais, por causa dumas não podem pagar outras... Agora deparo-me com um dilema. Cada vez mais são aquelas que eu pensava serem diferentes, especiais, pessoas que eu pensava serem dum mundo á parte. Do meu mundo. São agora essas que me levam ao calvário, que me cruxificam. Essas, por quem eu era capaz de derramar sangue, quem um dia eu pus num altar, são essas agora que me desprezam, são essas que me levam ao cadafalso. São essas que me têm matado lentamente. As vezes é preferivel conhecer só a parte de fora das pessoas. Algumas não são mais do que gado desprezível. Animais que nos enganam com manhas e astúcia apurada pela prática... Acho que vou fazer inversão de marcha e seguir outro caminho, já quase não tenho coração e o meu sangue tá quase seco. Cansei-me de lutar por utopias, por ideais á muito esquecidos. Eu não nasci para ser mártir, é tempo de vestir o manto de lobo...

2 comentários:

  1. mt bem ! estou ctg!
    por mais estupido q pareça.. tem mm algo a ver c o q nós tivems a cmntar!
    mas pergunto-m, vale mm a pena cntinuar a ser assim tao certo? a preocupar tant c os outrs, mm qnd s tao a lixar p ti/nós ??
    eis a qestao q m tem passado pela mente nestes ultims tempos :S
    bjao boss :D

    ResponderEliminar