terça-feira, 19 de outubro de 2010

The Blossom of a Thousand Thorns

    Um dia plantei uma roseira no meu jardim. Todos os dias cuidava dela como se de uma amante tratasse! Quando finalmente cresceu e então pude contemplar toda a sua beleza, aproximei-me para sentir o seu perfume. Se os anjos tivessem cheiro assim seria... Mas, quando me debruçava sobre ela, eis que fico preso nos seus fortes ramos. Os longos espinhos atravessam-me a carne e alguns atingem-me o coração. Foi então que percebi que  tudo não passava dum jogo, duma armadilha impiedosa... Caio por terra, moribundo... Nesse mesmo momento olhei para o Céu e implorei por um coração feito em pedra para que espinho algum jamais o voltasse a ferir.
   Voltei a ter um jardim. E nele novas rosas floriram, novas pétalas lhe deram cor.    Continuo a gostar do seu cheiro, mas, quando a brisa suave o trás até mim...


Sem comentários:

Enviar um comentário